"A missão de educar": uma aposta na qualidade da educação!

Editorial
1. Neste blog, "A missão de educar", que tem por objecto a abordagem de questões educacionais, pode apreciar trabalhos da minha autoria e de outros autores. Além do seu eventual interesse académico ou didáctico, os textos aqui publicados pretendem contribuir para a reflexão e o aprofundamento de questões com que se defrontam os sistemas educativos, em geral, e o cabo-verdiano, em particular, tendo em vista a procura de subsídios para o aprimoramento das políticas e práxis educativas.
Este propósito traduz o meu entendimento de que a aposta na qualidade ou na excelência da educação é de grande alcance estratégico, posto que é, seguramente, através da educação e da formação que o país (a Humanidade, em geral) logrará construir, de forma sustentável, o seu progresso e bem-estar.
2. Caso lhe interessar, é igualmente convidado a visitar os meus blogs  Excelência Educativa em Cabo Verde (http://www.excelenciaeducativa.blogs.sapo.cv/), que retoma postagens da minha autoria publicadas em outras páginas pessoais, além de incluir publicações inéditas, e A causa da educação (http://bartvarela.wordpress.com/), espaço de partilha de trabalhos, reflexões e perspectivas para um paradigma educacional à altura dos tempos actuais.
3. Pode ainda encontrar livros, artigos e textos diversos sobre temas educacionais e outros na minhas páginas web da Academia.edu (http://unicv.academia.edu/BartolomeuVarela)

4. Se tiver o ensejo de ler e apreciar os textos publicados, pode formular a seu respeito críticas e sugestões, que serão bem recebidas, no quadro de um debate salutar que se impõe fazer sobre os novos paradigmas educacionais.

Bartolomeu Varela

PS: Para qualquer contacto, queira escrever-me para o e-mail bartolomeuv@gmail.com.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Inspecção Educativa:Paradigmas, modalidades e características de actuação

Sistema educativo: conceito, características e evolução. O caso cabo-verdiano

Paradigmas ou modelos de Inspecção Educativa