É intenção deste texto trazer à reflexão e ao debate algumas ideias sobre os princípios e os desafios que acompanham a actual reorganização curricular do ensino básico em Portugal, e que coincidem com um modelo caracterizado pela concepção de currículo como projecto, isto é, como algo que se afasta das meras prescrições programáticas do país...
terça-feira, 1 de maio de 2007
REORGANIZAÇÃO CURRICULAR DO ENSINO BÁSICO
Professor jubilado da Universidade de Cabo Verde (Uni-CV), Doutorado em Ciências da Educação - especialidade de Desenvolvimento Curricular, pela Universidade do Minho. Ao longo de anos, de entre outras funções no sector da educação, exerci a docência no Instituto Superior da Educação e na Universidade Jean Piaget de Cabo Verde, fui Administrador-Geral e Pró-Reitor da Uni-CV. Estou disponível, para contactos, através do seguinte e-mail: bartolomeuv@gmail.com
Qualidade e Regulação da Educação - Práxis e perspetivas no contexto cabo-verdiano
Partindo do entendimento de que a educação, a diversos níveis, constitui um bem público essencial, ė imperioso que ela seja de qualidade, so...